COMO O INSTITUTO VIVA PODE ME AJUDAR?
Mulheres cis e trans residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (exceto nos municípios de Ibirité, Sarzedo
e Mário Campos), maiores de 18 anos e que não possam arcar financeiramente com os custos de uma consulta
jurídica, poderão se cadastrar através do nosso site e agendar consulta jurídica diretamente com uma de nossas Advogadas voluntárias.
REDE DE ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO JURÍDICA GRATUITA
A equipe do Instituto, ao receber a sua solicitação, encaminhará a você o contato de uma das profissionais cadastradas no Instituto Viva. Caberá a você entrar em contato diretamente com a advogada.
O atendimento destina-se a consulta e orientação jurídica, com foco em questões das áreas cível, criminal e de direito de família que estejam relacionadas a situações de violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou institucional contra a mulher.
A atuação das advogadas do Instituto Viva não inclui o acompanhamento de processos, mas somente uma ou mais consultas destinadas à orientação jurídica da assistida. Cada pessoa tem uma necessidade diferente. Por isso, a duração do atendimento deve ser acordada entre você e a profissional do Instituto. Cabe à Advogada avaliar a necessidade de cada caso, sempre atenta a uma atuação acolhedora e efetiva.
Mulher, não fique desprotegida, acuada ou envergonhada. Caso tenha sofrido qualquer tipo de violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou institucional. Clique abaixo, preencha o cadastro e solicite ajuda ao Instituto Viva.
Nosso maior objetivo é VOCÊ.